24 de abril de 2011

Minha Vida de Dragonete - Parte IV

 Nas duas noites que antecederam o envio do portfólio e do look, dormimos pouco e trabalhamos muito. Ficávamos discutindo detalhes por msn até 02h:30 da manhã.

Felizmente, tínhamos uma modelista talentosa, a Bruna, que ajudou com os desenhos técnicos e criou os acessórios - presilhas de cabelo, cintos e pulseiras foram feitas com o macramé que eu tanto queria, sapatos (os de "cano longo" foram feitos com saco de batata e adornados com cerâmicas) e usou seus conhecimentos pessoais para fazer o make.

Fiz o scaneamento dos tecidos, que foram impressos em A3 e recortados para o portfólio e kilos de papel panamá serviram de fundo para as colagens. Também gastamos 2 tubos de "textura" e tinta cerâmica para a capa do portfólio, que ficou assim:
                             

 No último dia para recebimento das inscrições, acordei as 06h:30, engoli um café e fui buscar a Tamara, para irmos juntas à casa da Bruna, terminar o portfólio. As sandálias que havíamos conseguido não iam nos servir - fomos as duas à pé até o Centro Artesanal do Mocambinho onde batemos nas portas de todos os sapateiros que conseguimos; encontramos nossa sandália, mas ela não estava à venda: fazia parte de uma encomenda, para uma loja no centro da cidade.

Liguei para o meu irmão e ele voou até lá, para comprar camurça e a bendita sandália, que customizamos com cerâmicas:
 
Tamara e eu não conseguimos sentar para almoçar! Colamos o que faltava e corremos para a faculdade encontrar a professora e outra colega que havia feito o look 1. Finalizamos o preenchimento do formulário, fotografamos os desenhos e corremos para o Correio.

Após me certificar de que o sedex funcionaria até as 17h, fomos a um dos shoppings da cidade, encontrar uma caixa que coubesse nosso portfólio enorme e nosso look completo (vestido, acessórios e sapato).

Enquanto parte do grupo cuidava de embalar o material, eu corria atrás de uma caixa grande o suficiente - e a encontrei numa sapataria. Embalagem pronta, endereço conferido e foi!
Nossa inscrição seguiu viagem as 16h:20 e a partir dali, ficamos na torcida.

Nenhum comentário: