22 de abril de 2011

Minha Vida de Dragonete - Parte III

Trabalhamos um sábado inteiro desenvolvendo a coleção, através dos conceitos que desenvolvi após a pesquisa e com os acertos técnicos das duas colegas que cuidariam da modelagem. Na segunda, as primeiras idéias estavam prontas para serem avaliadas pela professora.

"Os looks estão simples demais para as passarelas". Além disso, meus croquis tinham proporções demasiada mente humanas - tal como aprendemos durante 1 ano de curso de desenho de moda!
Mas não era isso o que um portfólio para um concurso pedia.

Assim, foram 3 versões de croquis, até chegar às versões finais.

Um croqui estilizado necessita do domínio das proporções humanas e do desenvolvimento artístico pessoal...e decididamente não havia tempo para que tal desenvolvimento se desse à perfeição. 

Durante a primeira fase do projeto, eu visitei lojas de tecidos, pesquisei, desenvolvi o release, desenhei a coleção (elaborando 3 croquis até chegar a algo aceitável como "estilizado"), mas estava ficando preocupada. Nem todos os colegas pareciam estar no mesmo ritmo de produção.

Decididamente, neste trabalho, compartilhamos segredos.
Não segredos de traições ou conchavos. 
Segredos sobre paciência. 

Sobre conhecer e respeitar pessoas que aceitaram um desafio com obstinação, deram o que podiam dar e celebraram muito tudo o que conseguimos. 



Nenhum comentário: