12 de outubro de 2013

Pausa para falar sobre...Fast Fashion

Fala-se na desaceleração do Fast Fashion.
O fast fashion, na minha opinião, sempre foi um tiro no pé. Parece-me humanamente impossível a competição com a produção fast. Por isso a cópia descarada, a costura mais simplória e mal feita.

E ao consumidor, paciência.
Paga-se muito por um produto que não deixa ver em si o motivo para ser tão caro; precisa de muito tempo diante de uma arara para escolher uma calça jeans, decifrando o que é skinny, reta, flare, cintura baixa, cintura alta etc etc etc e qual delas combina com o seu corpo...e estilo, se é que alguém ainda tem algum.

Três lavagens depois e estão prontas para ir para o lixo, se alguém não criar uma modelagem/estampa/cor/lavagem que a deixe obsoleta antes disso.

E acredito que o "supermercado de estilos" será a próxima vítima da lucidez. Essa over mistura, essa enxurrada de estilos, sair de Jack Sparrow de dia, e de Cinderela à noite...me faz pensar se precisamos de designers criativos ou de psicólogos!

Aqui você confere a matéria que me inspirou o comentário:
http://pontoeletronico.me/2013/04/04/a-desaceleracao-do-fast-fashion-e-o-comeco-de-um-novo-momento/

Bisus!

Nenhum comentário: