20 de janeiro de 2010

Achado do dia: Kinquilharias

Menines, vocês vão gostar desta novidade: uma lojinha virtual super colorida, chamada Kinquilharias, que eu encontrei em Teresina, Piauí!



Tive a oportunidade de bater um papo com a Lu Fernandes, menine-cabeça (ou será coração?) da Kinquilharias e minha amiga há quase 20 anos, sobre esse projeto. Gostei tanto que trouxe um pouco da nossa conversa pra vocês conhecerem mais desse trabalho tão bacana. Olha só!

Lu Fernandes - "O projeto Kinquilharias é desenvolvido por mim e por minha mãe, a Inês (Nez). Um dos motivos que nos levaram a começar foi a necessidade de fazer algo nosso, até porque na época, estavamos atravessando um período muito difícil nas nossas vidas. Então, desenvolver os produtos acabou funcionando para nos manter unidas e motivadas. Outra razão para tocar o projeto a frente foram minhas visitas constantes a brechós virtuais, que me estimularam a acreditar que o nosso poderia dar certo!"



"Atrelamos a isso, o fato de minha mãe saber costurar, eu saber bordar e fazer crochê e ter facilidade de lidar com informática (internet). Ah, e claro, amamos bolsas, carteiras e o tudo o que fazemos! Então, com essa ideia criamos nosso blog, faca e queijo na mão, mãos à obra....rs, rs, rs (muitos rs!!!)"



Lu Fernandes - " Somos fascinadas, enlouquecidas por bolsas! Já que não podemos comprar todas (senão iria à falência), então resolvemos fazê-las. Começamos a receber encomendas de clientes que chegavam com fotos de carteiras e no decorrer de todo processo, a reação foi tão positiva que continuamos produzindo até hoje.



" Mas além das bolsas, somos fãs de tudo o que seja artesanal, desde bijuterias a caixinhas. Tanto que estamos aumentando a família e temos uma amiga que trabalha com MDF, temos outra que está iniciando o curso de moda... e vamos que vamos!
O importante, também, é sabermos que estamos sendo vistos mundialmente - o nosso trabalho, as artesãs do Piauí!"




(As caixinhas da nova Kinquilheira!)

Lu Fernandes - " Penso que nosso diferencial está na alegria nordestina que colocamos nos nossos produtos: estampas, coloridos, fitilhos, cianinhas, bordados, brilhos, botões! No amor com que construímos cada peça. E na exclusividade, porque nunca nenhuma peça é igual a outra, sempre tem um detalhe único e especial para as nossas clientes."


Menines, espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu! Adorei conhecer mais sobre a Kinquilharias e apresentar a Lu Fernandes para vocês! Ela e a Nez são assim mesmo, viu? Talentosas, amorosas e acima de tudo, genuínas em tudo o que fazem!

Não deixem de dar uma passadinha na Kinquilharias! Anote os links:
http://kinquilharias.blogspot.com/
http://twitter.com/kinquilharias
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8712903625032485641


Beijocas,
Danielle Chinaski

2 comentários:

Luciana e Inêz disse...

Ai, Dani, ficou tão lindo!!! Obrigada!! Bjs, Lu

Anônimo disse...

muiiiito emocionada....vcs me fizeram surpresa e tanto.bjocas Amigas